segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A escova lisa e perfeita...

Meninas...

Quem não adora um cabelo liso e perfeito, mesmo que de vez enquando????

Nós somos suspeitas, porque adoramos os 365 dias do ano kkk...

SE O SEU CABELO É LISO

Passo 1
Passe no cabelo molhado algumas gotas de sérum para alisar - da metade do comprimento para as pontas. O Styling Oil K-Pak Color Therapy Restorative, Joico, tel. 11 5589 8786, promete reduzir a quebra em até 65%.

Passo 2
"Desembarace o cabelo com um pente e tire a umidade com o secador, até que fique 90% seco", diz o cabeleireiro Viktor I, do salão ViMAX, em São Paulo. Use os dedos para agilizar o processo.

Passo 3
Divida o cabelo em duas porções (superior e inferior) e mantenha a parte de cima presa. Comece por trás: estique mechas de mais ou menos 3 cm de largura com uma escova larga e redonda, como a Modellati, Condor, tel. 0800 476666. Vá para a parte superior e seque o restante, da raiz à ponta.

Passo 4
Uma vez que o cabelo estiver completamente seco, espalhe a medida de uma ervilha de sérum finalizador entre seus dedos e então aplique suavemente nas pontas e sobre os fiozinhos quebrados ou espetados.

SE O SEU CABELO É CRESPO

Passo 1
É possível alisar totalmente os cachos, "mas, para evitar que os fios voltem ao formato original horas depois da escova, não tire a umidade do cabelo antes de usar o secador", ensina o cabeleireiro especialista em cachos Robson Trindade, do salão Red Door, em São Paulo. Use um antifrizz como o Spray Defrizante Termoprotetor Pós- Alisamento Químico, Seda, tel. 0800 7074471. Sua ação é evitar os fios arrepiados.

Passo 2
Separe o cabelo em cinco partes: duas em cima (nos dois lados) e três atrás (uma no topo da cabeça e duas na porção inferior). Prenda cada uma delas com uma presilha ou grampo.

Passo 3
Comece pelas laterais: levante cada mecha para longe do couro cabeludo com a ajuda de uma escova redonda média, de preferência de madeira. Então, siga a escova com o secador, direcionando o bocal para baixo (no sentido das cutículas dos fios). Tire 100% da umidade e só mude de mecha quando os fios se soltarem da escova.

Passo 4
Para diminuir a estática (que arrepia o cabelo), jogue uma corrente de ar frio em cada mecha assim que secá-la. Ao terminar, espalhe uma gota do Soro em Spray Efeito Espelho Shine Gloss, John Frieda, tel. 11 4227 1011, nas mãos. Passe o produto apenas nas pontas.

Fonte: Abril

Kisses!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário