sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Guia do Folião no Carnaval de Salvador!!!!

Bom diaaa ...

Chegou a sexta mais esperada do ano ... a sexta-feira de Carnaval!!! Como muitas sabem e outras vão ficar sabendo agora, eu sou louca pelo Carnaval de Salvador, a paixão vem desde criança e este ano, estou indo mais tarde (passa logo dia... rs) para o meu 4º carnaval na capital baiana, então vou fazer para vocês um resuminho do que sei de lá ... 

Em primeiro lugar o carnaval na Bahia tem 6 dias, começa na quinta e vai até a terça-feira, ou para quem tem pique mesmo, pode durar 7 dias, indo até a quarta-feira quando acontece o arrastão (geralmente comandado por Carlinhos Brown com participação de convidados, sai ainda pela manhã, e não tem cordas, ou seja não é pago).

Temos dois circuitos principais no carnaval, o Campo Grande (bem estreito, passa pelo "centro" de salvador e tem duração média de 6 horas), e o Barra-Ondina (que foi criado já pelo fato do Campo Grande não estar mais dando conta da quantidade de pessoas, tem duração média de 4 horas, e hoje em dia abriga todo o glamour, os principais camarotes estão por lá, ou seja, é lá que os artistas comparecem). Eu como boa foliã, que gosta de correr atrás do trio, me divirto horrores em qualquer um dos dois.

Acreditem se quiserem, mas existem muitos camarotes em Salvador que são muito mais baratos do que sair no chão. Já cansei de escutar que isso é uma loucura, geralmente o pessoal fala: "onde já se viu pagar mais caro, para ir atrás do trio espremido, no maior empurra empurra, sendo que o camarote tem tudo incluso e não fica-se neste aperto", gente não adianta o Carnaval de Salvador é feito dos trios e de seus artistas, a atração principal são eles. E como diria o ditado "atrás do trio só não vai quem já morreu" ... rs.

Hospedagem: prefiram hotéis próximos aos circuitos, para conseguirem chegar neles a pé, pois Salvador para com o trânsito e a locomoção fica bem difícil ... eu fico todo ano no Bahia do Sol (ele fica tão próximo ao circuito Campo Grande que os trios chegam a ficarem parados na sua frente), ele não tem nada demais, serve literalmente para fazer no que me sobra de tempo que é dormir com as pernas para cima, para encarar o outro dia de folia.

Camarotes: Fui todos os anos no Camarote do Nana (tem sistema all inclusive, com todos os tipos de comidas e bebidas, diversos ambientes, praia particular, espaço de beleza, e ainda a canja do Bel do Chiclete com Banana cantando alguns minutinhos só para a galera do camarote), outro que fui no ano passado, e estou por lá este ano também, e claro dispensa comentários é o Camarote da Revista Quem (feito só para convidados, abriga sempre diversos artistas, tem os shows mais exclusivos, e conta com serviços top como a Morena Rosa customizando os abadás).

Blocos: Camaleão (Chiclete com Banana), Eva (Banda Eva), Papa (Claudia Leitte), Coruja (Ivete Sangalo), Me Abraça (Asa de Águia) e Voa Voa (Chiclete com Banana), são os que eu já sai, e que são difíceis de falar qual foi o melhor já que cada um tem o seu jeito.

Principais sites para compra de abadás e informações: Central do CarnavalAxe MixPortal Oficial do Carnaval de Salvador.

Ufaaaa acho que escrevi demais, é que sempre me empolgo quando o assunto é lá.. rs Olhem algumas fotinhos do carnaval do ano passado ..

Camarote do Nana ....

Algumas das celebridade que estavam por lá ...
 A Seda era responsável pelo cabelo e maquiagem da galera.


 Mariana Weickert ... imaginem uma pessoa fofa, agora multiplica por mil ... é ela!!!

A maquiagem mais linda de todos os dias.

Voa Voa ... é o último bloco a sair no carnaval .. é muita emoção.

Nós do LA desejamos a todos um carnaval cheio das melhores vibações, e que o mais importante seja alcançado que é se divertir ao lado de quem se ama, em qualquer local.

Kisses!!!

Um comentário:

  1. ahhh que alegria..que vc curta muito o carnaval!!
    Beijos e boa sexta!!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir