terça-feira, 7 de maio de 2013

Diário de Viagem: Paraty!!!!

Hello meninas ....

Todo mundo já sabe que está chegando uma data muito especial ... o dia das mães. E tenho certeza que todas vocês, assim como eu preocupam-se em como dar um presente a altura (e quando eu digo a altura não quero falar em presentes com valores enormes e sim naqueles que vão fazer desta data especial e inesquecível) daquela pessoa que amamos tanto.

E como viajar para mim é algo que tem sempre um mix de emoções .. decidi levar a "mama" para passar um final de semana em Paraty no Rio de Janeiro, e advinhem??? Deus nos ajudou e mandou aquele solzão lindo e momentos inesquecíveis que vão ficar na memória e no coração. Como lá é uma cidadezinha linda e gostosa para viajar com a família ou em casal vou fazer um guia das melhores coisas que vi por lá ...

  • Hospedagem: Usei como meio de pesquisa para essa viagem o Tripadvisor, e li muitas pessoas falando bem sobre essa pousada a Chalé Recanto da Praia. Ela fica localizada na Praia do Jabaquara (essa praia era um antigo manguezal que com o tempo e as mudanças foi tomado pela água do mar, ou seja, o seu fundo é meio que uma lama, nós particularmente preferimos não ficar nela e conhecer outras praias e ilhas maravilhosas que Paraty oferece) a 5 minutos de carro do Centro Histórico. Adorei tudo por lá, as fotos do site são bem fiéis ao local e o café da manhã apesar de não ser de um hotel 05 estrelas é bem servido e gostoso.

  • Passeios: Os passeios mais conhecidos são os feitos com escuna e como há uma infinidade de opções pedimos uma indicação ao pessoal da pousada. As 11:00hs partimos do Cais com o pessoal da Escuna Banzay, paramos por ilhas e praias com o mar azul e outras horas verdes ... tudo ao bom e velho som ao vivo de MBP (a escuna possui show ao vivo o tempo todo). Eles também contam com um ótimo servido de bar e restaurante, além de a tripulação ser super atenciosa e simpática.
...Escuna Banzay parada ainda no cais....

... por dentro ... bar, televisão, mesinhas e do outro lado ficava o show ...

... Reconhecem essa casa??? Ela foi palco da lua de mel do nosso casal preferido Edward e Bella Cullen no Amanhecer Parte I ... simplesmente perfeita!!!!

... essa acho que era a Praia Vermelha ... não me lembro muito o nome ... rsrs

... Ilha do Algodão ...
  • Restaurantes: Fomos jantar no Margarida Café, ele fica no centro histórico e tem um clima ótimo, além de uma comida dos deuses, também ao som de música ao vivo ... Dica: peçam de entrada um "rolinho" feito com massa de pizza (esqueci o nome), e de sobremesa sorvete de canela com pastel de banana com doce de leite ... hummmm estou com água na boca só de lembrar. Já no almoço de domingo fomos  no Restaurante Villa Verde ele fica na estrada para Cunha, mas é pertinho e vale a pena, pois ele fica praticamente dentro de uma fazenda e além do lugar ser incrivelmente lindo, contamos com o prazer de desfrutar de uma saborosa comida ao som de passarinhos e do barulho da cachoeira, e da diversão de atravessar uma ponte pênsil. rsrs
... parte interna do Margarida Café ...

... fachada do Margarida ...

... Ponte Pênsil para chegar ao restaurante ... 

... Restaurante Villa Verde ...

... por dentro ...

Obs: Levem repelente, pois os pernilongos não perdoam. As ruas do centro são feitas de pedra, e eu tinha achado meio exagero quando li que andar por lá era difícil ... mas realmente é .. então rasteirinha, chinelo ou sapatilha são a pedida certa ... nada de salto por menor que ele seja. Aproveitem o artesanato local as coisas feitas com um capricho fora do normal. 

... Centro Histórico ...

Espero ter deixado um bom resumo do que foi o meu final de semana, além de dicas para quem tem a intenção de conhecer mais um pequeno paraíso desse nosso Brasil. Ahhhh e fica aí uma dica de presente de dia das mães, acho que elas vão gostar .. pelo menos a minha gostou!!!!! rs



Kisses!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário